Digite aqui o que você está procurando...

Observatório do Cinema

canal MPF

Canal / Nova Campinas

O SHOW DO COMÉRCIO

Extra Online - TV e Lazer

TV iG: Vídeos de notícias, futebol, lutas, clipes, moda e trailers

19 de mar de 2012

Um ciclista de Nova Campinas? Niedson Albuquerque!


 Niedson é ciclista tem 57 anos e mora há mais de 25 em Nova Campinas – Duque de Caxias – RJ.
Confessa que entrou para o ciclismo com 42 anos motivado pelo filho e o curioso é que o filho desistiu e Niedson deu continuidade, tomou gosto pelo esporte e desde 2001 é um atleta federado.
Em sua primeira competição oficial ficou em 3.º lugar (Nova Iguaçu 2001).
A partir daí participou de inúmeros torneios, copas, campeonatos, maratonas:
Em 2010: medalhista no Mundial de Moutan Bike – 13.º colocado na classificação geral e 4.º entre os brasileiros / campeão estadual / vice na Maratona Ciclista;
Em 2011: campeão da Primeira Etapa do Estadual / campeão da Primeira Etapa da Taça Brasil realizada em Curitiba (a Segunda Etapa será no Rio em maio).
Por conta própria, sem contar com a ajuda do Governo sem contar com a ajuda da Federação e sem patrocinador, Niedson já organizou vários eventos na região (nada oficial) e lamenta a falta de apoio ao ciclismo por parte das autoridades e apela para a Prefeitura de Duque de Caxias (Secretaria de Esporte) para que dê um pouco mais de atenção ao esporte, principalmente no Terceiro Distrito onde o que não falta é ciclista. A região carece de mais eventos: passeios, torneios, copas, campeonatos, etc.
Hoje para Niedson a situação está um pouquinho melhor, pois conta com o patrocínio da Ciferal e uma coisa que nunca faltou em sua vida, o apoio da família, parentes e uma legião de amigos e fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores